Ministério da Economia estuda cortar tarifas de importação para conter preços

EMAIL

ARQUIVO

O governo estuda uma nova rodada de reduções de alíquotas de Imposto de Importação. A ideia é fazer um corte geral de 10%. E zerar a alíquota de 11 produtos, incluindo alimentos e itens para construção. A expectativa com isso é conter a alta de preços.

É possível que a decisão seja tomada na reunião da Gecex (Comitê de Gestão da Câmara de Comércio Exterior) na quarta-feira (11). A redução será proposta pelo Ministério da Economia. A Gecex inclui também representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Presidência da República.

Em março a Gecex decidiu zerar as alíquotas de 6 alimentos. A ideia agora é ampliar a lista de produtos isentos. Em novembro de 2021 o governo cortou em 10% as alíquotas do Imposto de Importação. A proposta é fazer novo corte na mesma proporção.

Por Poder 360

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima