Pesquisar
Close this search box.

“Meu pai perdeu tudo em jogo”, relembra a apresentadora Cátia Fonseca

EMAIL

ARQUIVO

Cátia Fonseca relembrou já ter passado por dificuldades com a família, ao falar sobre educação financeira. A apresentadora, do Melhor da Tarde, na Band, revelou que um dos seus familiares ficou completamente sem dinheiro, não tendo nem como pagar contas básicas da casa. “Meu pai perdeu tudo em jogo”, disse para a Caras Brasil.

“Nossa senhora! Quem não teve a luz cortada? Não tinha gás. Minha mãe cozinhava e já foi babá. Meu pai tinha dinheiro e perdeu tudo em jogo. Minha mãe foi trabalhar de manicure, fazia blusinhas de tricô, de crochê, e foi ser babá”, contou durante o Movimento Delas, projeto idealizado por Patrícia Fazan, repórter do É de Casa, da TV Globo.40

Cátia afirmou que não chegaram a ficarem sem alimentos, mas que foi preciso sua genitora trabalhar muito: “Não passamos fome, mas a gente não tinha luxo, a gente tinha a tranquilidade de saber que a minha mãe se virava um milhão, como as mulheres, chefes de família fazem”.

Ela ainda expôs uma passagem dessa época: “Onde minha mãe trabalhava de babá, a dona da casa, a mãe das crianças, mandava fazer sopinha, e a carne das crianças, ela falava: ‘Pode jogar fora, porque a vitamina já está na sopa’. Minha mãe falava para ela: ‘Ah, dona Marilice, posso levar para os meus filhos?’. Ela falava: ´Pode, porque a vitamina não faz mal, para a gente está bom’’.

Cátia Fonseca explicou como a mãe aproveitava a proteína. “Ela fazia croquete, carne louca, fazia um monte de coisa, carne com batata. E eu não me sinto menos do que qualquer outra pessoa, vamos dizer, com todas as vitaminas [risos]”, brincou.

A moça destacou que, atualmente, é comedida com o dinheiro, embora não se prive de consumir: “Quando a gente passa por isso, a gente valoriza as coisas de uma forma diferente. Não que eu não compre as coisas, eu compro, mas para eu comprar. Hoje, graças a Deus, a minha vida mudou”.

Cátia Fonseca finalizou ressaltando que sempre perseverou e nunca deixou faltar nada para sua família. “Eu tive filho com 17 anos. Com 23, já tinha dois filhos. Tudo podia ter dado errado para mim, mas não aceitei um não como única resposta, não. Fui degrau a degrau buscando tudo o que desejava. Me planejando, me jogando na vida como me jogo até hoje, e rezando”, concluiu.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima