Um menino de 3 anos, de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deu uma caixa de chocolates para os coletores de lixo que fazem a recolha em seu bairro. Segundo a família, a criança é fã dos profissionais. As informações são do G1.
Segundo o empresário Rodrigo dos Santos, de 36 anos, pai de Breno, sempre que o menino escuta o caminhão dos coletores, corre na janela para vê-los. “Ele pode estar fazendo o que for, ele para, vai na janela e fica gritando, chamando eles de ‘amigos’”, conta.
Os coletores começaram a responder aos gritos do menino, e acabou criando uma amizade entre eles. Ele conta que o filho sempre pede para dar algo aos coletores, seja refrigerante, bolos ou doces.
“Ele sempre fala para a gente dar algo para eles, então, desta vez, ele sugeriu um chocolate. Nós compramos e ficamos aguardando o dia da coleta. Assim que ele ouviu o caminhão, já saímos correndo para ele poder entregar. Eles agradeceram, e meu filho ficou muito feliz”, relata.
De acordo com o pai, a amizade e o carinho do filho pelos coletores é tanta que, quando chegar o aniversário do Breno, vai convidar os coletores para participarem.
“A gente pensa em fazer o aniversário dele com o tema de coletores. Vamos convidar eles, e como não podemos fazer aglomeração, vamos descer com o bolo e cantar os parabéns lá na rua, junto com eles”, concluiu.
Por Metrópoles