Menina de 9 anos impressiona por levantar 75 kg em exercício; Veja vídeo

EMAIL

A levantadora de peso indiana Arshia Goswami, de 9 anos, provou ser “a versão feminina do Hércules” depois que conseguiu levantar 75 quilos – três vezes o seu peso corporal. Apesar da idade, a menina surpreendeu os internautas e até mesmo especialistas do halterofilismo com sua força.

Em vídeo publicado no Instagram, que já foi visto mais de 12 milhões de vezes, Arshia é filmada levantando 75 quilos, estabelecendo um recorde asiático. Para ajudar, ela usou um cinto de musculação com regulagem. A marca anterior da indiana era 60 quilos.

Veja abaixo:

Os seguidores da jovem ficaram boquiabertos com o feito de Arshia. “Uau. Levei anos para tentar esse peso na minha adolescência. Muito respeito”, escreveu um usuário. Outra pessoa comentou: “Facilmente 25 quilos a mais do que meu recorde. E tenho 42 anos. Isso é incrivelmente impressionante!”.

A prática de esportes é importante para promover o cuidado com a saúde e bem-estar. No entanto, o educador físico André Gadelha explicou, em entrevista ao Metrópoles, que é preciso estar atento a alguns pontos para não exagerar.

“Os excessos não são sinônimos de saúde. No caso das crianças, que ainda estão em processo de formação, a atividade física em grande quantidade pode prejudicar o desenvolvimento. Vai depender do sujeito e da forma como o treino é ministrado para que o alto rendimento não comprometa a saúde”, ressaltou o profissional.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima