MCom ativa TV Digital para mais de 43 mil pessoas no Rio Grande do Norte

EMAIL

ARQUIVO

Após três dias de estrada e 420 quilômetros rodados, o Ministério das Comunicações (MCom) fecha o primeiro ciclo de cidades do Rio Grande do Norte percorridas para a finalização da infraestrutura de transmissão da TV Digital. Cerca de 43 mil pessoas passaram a receber o novo sinal nos municípios de Barcelona, Baía Formosa, Santo Antônio e Bento Fernandes. Nesta quarta (19/1), após virar a chave no último município do RN, a comitiva do Digitaliza na Estrada, projeto itinerante do MCom que atravessa o Nordeste ativando o sinal digital, segue agora para o Ceará.

“Até abril, viajaremos por 48 municípios levando a digitalização e mudando a realidade das famílias, que hoje, em suas casas, só contam com o sinal analógico”, adianta o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Com a TV Digital, a população local ganha mais qualidade de som e imagem na programação e, principalmente, passa contar com maior diversidade de canais. Essa transição no padrão já é uma realidade para os moradores de Barcelona, Baía Formosa, Santo Antônio e Bento Fernandes, no Rio Grande do Norte. Outras ativações do sinal digital devem ocorrer no estado.

Em Barcelona, ponto de partida do Digitaliza na Estrada, a população passou a contar com nove canais digitais nesta segunda (17). Baía Formosa, que antes contava com dois canais de TV, passou a ter dez. Mesma transformação registrada em Santo Antônio e Bento Fernandes. Mais de 43 mil pessoas foram beneficiadas. No final de setembro de 2021, o MCom inaugurou as duas primeiras estações de televisão digital, instaladas nos municípios de Tenente Ananias e Touros (RN).

NA ESTRADA — Ainda nesta quarta (19) a equipe do MCom, da Secretaria de Radiodifusão (SERAD), arruma as malas e segue em direção à Itaiçaba e Fortim, no Ceará. São as duas últimas cidades do primeiro roteiro do Digitaliza na Estrada. Na quinta, acompanha a realidade das famílias cearenses beneficiadas e registra a substituição das estações analógicas hoje em operação. Todos os passos do Digitaliza na Estrada estão sendo registrados na página especial dedicada à ação, no portal do MCom.

Nas próximas cidades, quase 25 mil pessoas serão beneficiadas. Para cada uma delas já foram previamente autorizadas outorgas para os canais digitais. O segundo roteiro, programado para a próxima semana, começa em Altaneira (CE) e segue por 306 km em direção às cidades cearenses de Farias Brito, Granjeiro, Lavras da Mangabeira, Abaiara e Porteiras. Nesse ciclo, mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas com a chegada da TV Digital. Outros oito roteiros estão agendados para acontecer até abril.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima