A Marinha do Brasil anunciou nesta sexta-feira 31 a abertura de um inquérito para investigar as causas do naufrágio da lancha “Austin”, que ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 30, nas proximidades da Praia de Santa Rita, no Litoral Norte do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Marinha, ainda é prematuro especular sobre as razões que levaram ao acidente que resultou na morte de uma pessoa. O processo de apuração terá duração de 90 dias.
Na ocasião do naufrágio, seis pessoas estavam a bordo da embarcação. Três foram resgatadas com vida ainda na tarde de quinta-feira, enquanto as outras duas foram encontradas com vida durante a noite. Infelizmente, Acácio Ribeiro Martins, de 64 anos, foi encontrado sem vida após o acidente.
O corpo do idoso foi liberado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) para a família no final da manhã desta quinta-feira. O sepultamento está previsto para ocorrer em São Paulo. Uma das vítimas do naufrágio, um homem de 75 anos, que é irmão de Acácio, foi encaminhado para a UTI para drenagem de água dos pulmões. Além disso, o filho dele, de 40 anos, que também estava na embarcação, passou por uma cirurgia no braço.
Por Agora RN