A máquina de cigarros que foi furtada da Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi localizada pelas autoridades nesta sexta-feira (22). O objeto, que pesa 5 toneladas, estava no Mercado São Sebastião, na Penha, a 9 quilômetros da sede da Polícia Civil no estado.
A operação para recuperar o objeto aconteceu entre a Corregedoria Interna da Polícia Civil e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Eles encontraram a peça depois de receberem uma denúncia anônima. Como mostra uma foto divulgada pelas autoridades, a máquina estava pintada de outra cor. Será feita uma perícia para confirmar se, de fato, trata-se do mesmo aparelho.
Ainda não se sabe quem roubou a enorme máquina de forma despercebida no complexo policial. A peça, avaliada em mais de R$ 500 mil, foi leiloada para uma empresa do ramo do tabaco. A polícia descobriu que o aparelho havia sumido ao levar um representante da companhia para verificar as condições da máquina. Ao chegarem no depósito, as autoridades não viram o objeto.