Manaus passa por apagão após linha de transmissão desligar

EMAIL

ARQUIVO

A capital do Amazonas, Manaus, passou por apagão na tarde deste domingo (14/4). A falta de energia elétrica começou a ser registrada por volta das 15h. Cerca de 85% dos moradores da cidade ficaram sem abastecimento elétrico durante horas.

Além da capital, as cidades de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo também ficaram sem energia.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o incidente foi causado pelo desligamento de dois circuitos da Linha de Transmissão 230 kV Lechuga – Manaus.

Na noite de domingo, cerca de 80% do sistema na região de Manaus já havia sido restabelecido. A pasta informou que operações de manobra da distribuidora são feitas para retomar totalmente o fornecimento.

Por volta das 23h, a Amazonas Energia, empresa responsável pelo setor elétrico no estado, informou que todo o abastecimento tinha sido restabelecido.

Uma sala de situação foi criada para acompanhar o restabelecimento da energia elétrica e investigar as causas do apagão. Um relatório será elaborado para identificar a causa do desligamento.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o primeiro desligamento ocorreu às 14h56 no horário de Brasília (13h56 no horário de Manaus), com retomada às 14h31 no horário local.

Um novo desligamento foi registrado às 15h09 no horário de Manaus, e 80% da carga estava restabelecida às 18h40.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top