Mais de 40 mil pessoas estão à espera da 2ª dose da Coronavac na Paraíba

EMAIL

ARQUIVO

Mais de 40 mil paraibanos já completaram o período que permite a aplicação da segunda dose da CoronaVac, porém, nesta quinta-feira (22) a campanha continua suspensa em João Pessoa e em Campina Grande, para esse público. A escassez de doses enviadas pelo Ministério da Saúde dificulta logística e deixa idosos à espera de completar a imunização.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), novas doses devem chegar à Paraíba ainda nesta quinta-feira, no entanto, do carregamento de 59.300 doses de vacinas, apenas 11 mil são da CoronaVac.

Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, 789.240 vacinas foram aplicadas na Paraíba. Do total, 585.283 receberam a primeira dose do imunizantes e 204.002 pessoas estão com a imunização completa.

O intervalo entre a primeira e segunda aplicação é de 21 a 28 dias, segundo a última atualização do Instituto Butantan. Por e-mail, o fabricante disse que “o esquema vacinal é de responsabilidade dos gestores e já distribuiu ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde 41,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19”.

O primeiro contrato firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde foi de 46 milhões de doses.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima