Maçarico ligado: bolha de calor atinge 5 estados até semana que vem

EMAIL

ARQUIVO

Cinco estados brasileiros estão com alerta laranja para bolha de calor. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu comunicado que abrange Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O fenômeno deve durar até esta sexta-feira (15/3), porém as altas temperaturas continuarão pelos próximos dias nessas regiões.

Isso ocorre porque a onda de calor será agravada pela falta de chuvas, consequência de um bloqueio atmosférico que se instalou na porção central da América do Sul. Por inibir a formação de nuvens e chuva, o bloqueio provoca maior incidência de radiação solar, que aumenta as temperaturas e torna o solo mais seco.

Bolha de calor: país tem terceira onda no ano

Essa é a terceira onda de calor do ano e deve ter o seu ápice entre quinta-feira (14/3) e sábado (16/3). De acordo com o Inmet, as previsões meteorológicas indicam temperaturas mais amenas apenas a partir do dia 20 de março, com a chegada de sistemas frontais sobre o continente.

Entretanto, ainda não se sabe se esses sistemas conseguirão, de fato, formar uma massa de ar frio o suficiente para derrubar as temperaturas.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top