Lula recua e aceita parceria com Tarcísio para construção do túnel Santos-Guarujá

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Lula reverteu sua posição e optou por aceitar a parceria financeira proposta pelo governo de São Paulo, liderado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a construção do túnel submerso Santos-Guarujá. A decisão será oficialmente anunciada nesta terça-feira (30/1), após uma reunião entre Lula e o governador no Palácio do Planalto, que contará com a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Silvio Costa Filho (Portos).

Anteriormente, o governo federal havia decidido que a construção do túnel, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), seria conduzida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), excluindo a participação financeira do governo paulista. No entanto, tanto Tarcísio quanto parlamentares paulistas expressaram insatisfação com essa decisão, argumentando que a exclusão do governo estadual prejudicaria e atrasaria o progresso da obra.

Nos bastidores, o governador alegava a existência de um acordo para o uso de recursos do estado na obra, alegando que tal acordo teria sido descumprido pelo governo Lula. Diante do descontentamento, Tarcísio deslocou-se para Brasília nesta terça-feira para uma série de reuniões sobre o tema. Antes do encontro com Lula, o governador teve uma reunião separada com Rui Costa e Silvio Costa Filho.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top