Lula: “Estou mais preocupado com o golpe de 2023 do que de 64”

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não quer ficar “remoendo o passado” e que está mais preocupado com os atos de 8 de janeiro do ano passado do que com o Regime Militar em 1964, que completa 60 anos em abril.

– Estou mais preocupado com o golpe de janeiro de 2023 do que de 64, quando eu tinha 17 anos de idade – disse, comparando os dois acontecimentos.

– Isso já faz parte da história, já causou o sofrimento que causou, o povo conquistou o direito de democratizar esse país, os generais que estão hoje no poder eram crianças naquele tempo. Eu sinceramente não vou ficar me remoendo e vou tentar tocar esse país pra frente – disse o petista.

Lula deu as declarações em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV!, que foi gravada pela manhã e transmitida na noite desta terça-feira (27).

Lula também afagou seu ministro da Defesa, José Múcio. De acordo com o presidente, na gestão de Múcio, militares que comprovadamente participaram dos atos do dia 8 de janeiro estão sendo julgados e, se provados culpados, serão punidos.

– Lembra algum momento que um general foi chamado pela Polícia Federal para prestar depoimento? – perguntou, dizendo que “em nenhum momento, os militares foram punidos como estão sendo agora”.

– Múcio tem feito um trabalho adequado – afirmou Lula, dizendo ainda que é preciso aproximar a sociedade e as Forças Armadas e que a instituição “não pode ser tratada a vida inteira como se fosse inimiga”.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top