O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou comentar, neste domingo (23), a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), mas disse que o ex-presidente deverá cumprir a pena determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
“A primeira coisa é que eu não faço comentários sobre uma decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou a decisão, ele foi julgado, ele teve todo o direito à presunção de inocência, foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento, ou seja, então a Justiça decidiu, está decidido, ele vai cumprir com a pena que a Justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez”, disse o presidente, que está na África do Sul, onde participa da Cúpula de Líderes do G20.
Lula ainda negou que a prisão de Bolsonaro afetará a relação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “O Trump tem que saber que somos um país soberano, que a gente decide. E o que a gente decide aqui, está decidido”, afirmou.
[VÍDEO] Lula diz que Bolsonaro cumprirá pena determinada pelo STF: 'a Justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez'. https://t.co/xHk4Yrtxfb pic.twitter.com/e5nGxMvjor
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) November 23, 2025
Por CNN Brasil












