t

Lula barra nomes de Bolsonaro para embaixadas na Itália e Argentina

EMAIL

Nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir as embaixadas do Brasil na Itália e na Argentina foram barrados por conta de um acordo para manter temporariamente vagos alguns cargos considerados estratégicos por Lula (PT).

De acordo com o site Poder360, o acordo foi costurado pelo chanceler Carlos França, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, Esperidião Amin (PP-SC), e interlocutores de Lula.

O acordo foi feito, segundo o portal, pois faltam menos de 2 meses para a posse de Lula, e não faria sentido aprovar indicados por Bolsonaro para missões diplomáticas estratégicas sob risco de serem substituídos pouco tempo depois.

Lula indicou em 11 de julho o atual embaixador brasileiro na Itália, Helio Vitor Ramos Filho, para chefiar a missão diplomática na Argentina.

Já em 15 de agosto, propôs que Fernando Simas Magalhães assumisse o cargo em Roma.

Nesta terça (22), a CRE do Senado Federal analisou sete indicações para embaixadas e organismos internacionais. 

Amanhã (23), a CRE fará mais 6 sabatinas. Ramos Filho e Magalhães ficaram fora da pauta.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima