Luiz Eduardo defende chapa com Allyson para governador e Álvaro como vice em 2026

EMAIL

O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) defendeu que a oposição no Rio Grande do Norte se una em torno de uma chapa formada pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), como candidato a governador, e pelo ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), como vice.

Em entrevista à TV Agora RN nesta sexta-feira 5, o parlamentar avaliou que essa seria a composição “ideal” para enfrentar o grupo da governadora Fátima Bezerra (PT) em 2026.

Questionado sobre Rogério Marinho (PL), o deputado elogiou o senador, dizendo que ele tem perfil para resolver problemas do Estado. “É um cara muito preparado. Eu vejo que é o único político que tem condições de tomar todas as decisões impopulares, mas que será bom para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

No entanto, Luiz destacou que Rogério hoje tem projeção nacional e poderá ser candidato a vice-presidente em 2026, por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu acredito que Rogério provavelmente será o candidato de Jair Bolsonaro a vice-presidente. E aí Rogério sairia do páreo aqui. E aí haveria uma composição, acho que Allyson candidato e Álvaro vice”, disse Luiz Eduardo.

Outro fator que pode dificultar as pretensões de Rogério Marinho no Rio Grande do Norte, segundo Luiz Eduardo, é a rejeição que o senador tem por ter atuado nas reformas trabalhista e previdenciária. “Ele tem a rejeição por conta da lei de modernização trabalhista, ele tem a rejeição por conta da modernização da lei da Previdência”, declarou.

Com isso, Luiz Eduardo sinaliza ter mais simpatia pelo nome de Allyson Bezerra: “Allyson tem demonstrado, à frente da administração de Mossoró, ser um grande gestor”.

Apoio ao Senado

Perguntado sobre a disputa pelo Senado, Luiz Eduardo declarou que já tem posição definida. “Eu voto com Styvenson Valentim (PSDB). Eu dei minha palavra a ele e a minha palavra está dada. E vou votar com o segundo candidato que ele indicar. Se for Babá Pereira (PL), eu voto com Babá. Se for Coronel Hélio (PL), eu voto com Coronel Hélio. Eu vou votar com a direita, integralmente.”

Zenaide

O deputado também comentou sobre a possibilidade de a senadora Zenaide Maia (PSD) integrar um palanque da oposição. Para ele, esse é um ponto de dificuldade. “Ela tem a rejeição por ter sido sempre uma candidata de esquerda”, disse. Segundo ele, “ela não tem aceitação do grupo” e esse seria “o ponto mais difícil de convergência hoje na direita”.

Candidatura em 2026

Luiz Eduardo também confirmou que será candidato à reeleição em 2026. Ele disse que foi convidado para ser candidato a deputado federal, mas vai buscar um 2º mandato como estadual.

“Eu sou pré-candidato à reeleição para deputado estadual”, disse na entrevista, reforçando que sua prioridade é permanecer no Rio Grande do Norte, “perto das necessidades, dos problemas”. Ele explicou que não seguirá no Solidariedade porque o partido não terá nominata nem para estadual nem para federal: “Então, a certeza é que sairei do partido”.

Segundo o parlamentar, há convites de diferentes legendas e a decisão será tomada após outubro, prazo final para mudanças nas regras eleitorais. Ele citou o PL, por meio do senador Rogério Marinho; o MDB, por convite do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; e a União Brasil, pela aproximação com o ex-senador José Agripino e com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União).

“Eu me identifico muito com a União Brasil porque é meu perfil centro-direita, mais ponderado”, afirmou.

Por Agora RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima