Luciano Hang anuncia construção do maior prédio do mundo

EMAIL

ARQUIVO

A construtora FG Empreendimentos anunciou, no dia 18 de abril, que firmou uma parceria com o dono da Havan, o empresário Luciano Hang, para construir o prédio mais alto do mundo. O edifício residencial será erguido em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, e se chamará Triumphu Tower.

Segundo informações preliminares, o prédio terá 509 metros de altura e 154 andares. Ainda não há previsão de quando as obras terão início, mas o lançamento do empreendimento deve ocorrer no segundo semestre de 2024. Seria essa uma tentativa de chegar à altura do Burj Dubai, que possui mais de 800 metros, situado nos Emirados Árabes Unidos?

O Triumphu Tower deve assumir o lugar do Steinway Tower, localizado em Nova York, considerado atualmente o edifício residencial mais alto do mundo, de acordo com o ranking internacional do The Skyscraper Center.

Além disso, o prédio que será construído em Balneário Camboriú irá desbancar outros edifícios notáveis no Brasil e no mundo, como o edifício One Tower, também construído pela FG Empreendimentos, que possui 290 metros de altura e 84 andares, e pode até mesmo começar a chegar no patamar do Burj Khalifa Bin Zayid, um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, considerado o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, possuindo 828 metros de altura e 160 andares.

A construção de prédios altos e robustos exige sistemas inovadores e o melhor da alta tecnologia disponível. O diretor de engenharia da FG Empreendimentos, André Bigarella, relatou que o maior desafio será a logística da obra, que envolve o deslocamento de trabalhadores e de materiais conforme o prédio for sendo desenvolvido.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top