A rede de lojas Havan, do catarinense Luciano Hang, monitora os riscos de que uma loja no município de Lajeado (RS) seja derrubada pela força da água
A Defesa Civil acaba de alertar para risco de rompimento de barragem na Serra. Entre as cidades que podem ser atingidas em caso de rompimento incluem São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz.
Na manhã desta quinta-feira o Rio Taquari atingiu níveis assustadores na ponte que liga Lajeado a Estrela. A água alcançou a estrutura, que possui a mesma altura da ponte da BR-101 sobre Itajaí em SC: 30 metros.
Veja imagens:
🚨🔴 AGORA: Havan monitora os riscos altíssimos de que a loja seja derrubada pela força da água em Lajeado. Notícia aterrorizante no Rio Grande do Sul demonstra a gravidade da tragédia anunciada.
— Jornal Razão (@jornalrazao) May 2, 2024
A Defesa Civil acaba de alertar para risco de rompimento de barragem na Serra.… pic.twitter.com/V9UFTZ6d64
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, emitiu um alerta urgente nesta quinta-feira sobre um possível risco de rompimento da Barragem São Miguel, operada pela CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento).
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também está envolvida na gestão da crise, tendo emitido um alerta similar para a barragem da Serra, que afeta outras cidades como São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz. Moradores dessas áreas foram aconselhados a evacuar para locais seguros, especialmente aqueles situados nas zonas de risco próximas ao rio Caí.