Lira sobre orçamento secreto: “Câmara não se curvará a essa chantagem”

EMAIL

ARQUIVO

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rechaçou nesta quinta-feira (13/5) a existência de um orçamento secreto de R$ 3 bilhões criado para atender a base aliada no Congresso Nacional. A existência do orçamento paralelo foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

“O nosso papel é trabalhar para fazer leis justas e melhorar vida da população, com emendas parlamentares, não secretas nem paralelas, públicas e honestas. Se houver algum desvio, que pague quem tiver responsabilidade”, disse ele em discurso durante cerimônia de entrega de 500 unidades habitacionais.

“A Câmara dos Deputados não se curvará a essa chantagem barata de querer dizer que o presidente Bolsonaro troca votos por emendas parlamentares, isso nunca existiu. Nós temos uma base que entende o que o Brasil precisa”, prosseguiu.

O Estadão teve acesso a 101 ofícios enviados por deputados federais e senadores de partidos do Centrão ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que indicavam como eles preferiam usar esses recursos. Após afirmar que não iria lotear cargos no primeiro escalão do governo, Bolsonaro organizou uma base de apoio formada pelas principais siglas do Centrão.

Posteriormente, no evento em Alagoas, Bolsonaro fez elogios ao presidente da Câmara e disse que ele tem atendido o que o Executivo lhe pede.

“Meu amigo Arthur Lira, velho colega de parlamento brasileiro, já fomos do mesmo partido, partido Progressistas. E hoje você está na Câmara pela graça de Deus. Realmente, você tem sido excepcional naquilo que o Executivo lhe pede. E digo mais: Executivo e Legislativo não são dois poderes só, é um poder só, porque um depende do outro, um nasceu para o outro. E, graças a Deus, o Brasil hoje tem Arthur Lira na presidência daquela Casa”, disse Bolsonaro.

O mandatário também elogiou o político Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, a quem chamou de “velho colega de Câmara” e “batalhador”, e deu parabéns pelo “garoto”.

Bolsonaro cumpre agenda em Alagoas, estado governado por Renan Filho (MDB), filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que não acompanhou os compromissos públicos. Ao lado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), ele inaugurou 500 unidades habitacionais do Residencial Oiticica I. Em seguida, vai inaugurar um complexo viário.

POr Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima