Justiça de São Paulo desbloqueia bens de Geraldo Alckmin

EMAIL

ARQUIVO

O vice de Lula e ex-governador de São Paulo era alvo de bloqueio desde abril de 2019, quando foi determinado pela Justiça Eleitoral por suspeita de improbidade administrativa nas eleições de 2014.

Candidato à vice-presidência do Brasil na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) teve bens desbloqueados pela Justiça de São Paulo em decisão de ontem divulgada nesta segunda-feira (20).

Os bens em questão estavam bloqueados desde abril de 2019, sob determinação da Justiça eleitoral paulista a pedido do MP por suspeita de improbidade administrativa nas eleições de 2014, quando Alckmin se reelegeu ao governo de São Paulo.

No caso, o então tucano teria recebido R$ 7,8 milhões em doações de campanha não declarados. A acusação se baseia em três delações de ex-executivos da Odebrecht.

A juíza Luiza Barros Rozas Verotti, da 13ª Vara da Fazenda de São Paulo, que assinou a decisão deste domingo, argumentou que “não há indícios concretos de dilapidação de seu patrimônio que justifiquem a manutenção da medida anteriormente decretada”.

Verotti destacou, porém, que o bloqueio dos bens foi revogado “ressalvada eventual reapreciação da ordem na hipótese de surgimento de novos fatos”.

A decisão, desenvolveu a juíza, atende alterações definidas pela nova Lei de Improbidade Administrativa, de 2021, segundo a qual a suspensão de bens é deferida apenas “mediante a demonstração no caso concreto de perigo de dano irreparável ou de risco ao resultado útil do processo”.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima