Jovem que teve reação ao cheirar pimenta tenta falar com a mãe

EMAIL

ARQUIVO

Por meio das redes sociais, a mãe da trancista Thais Medeiros, Adriana Medeiros, compartilhou um vídeo em que se emocionou com a filha “tentando falar”. Há um ano, a jovem está em recuperação de um edema cerebral provocado por uma grave reação alérgica após sentir o aroma de uma conserva de pimenta.

A lesão de Thais chegou a ser considerada irreversível para os médicos, mas a mãe sempre se apresentou esperançosa com a melhora da filha. No vídeo, Adriana conversa com Thais, e a filha expressa reações.

“Ver a Thais tentando falar é um sopro no meu coração”, comentou Adriana. “Eu te amo, tá? Você está bem, tem um monte de gente cuidando de você, para Thais melhorar. Tem um Brazilzão torcendo por você. Você é o maior milagre da mamãe”, diz a mãe a Thais na filmagem.

O vídeo foi publicado nas redes sociais de Thais pela mãe nesta sexta-feira (22/3). Segundo a família, em um ano, ela foi internada mais de oito vezes e ficou mais de 340 dias no hospital, sendo mais de 70 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesse tempo, Thais passou por diversos tratamentos, como, por exemplo, neuromodulação e sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.

Relembre o caso da jovem

Durante um almoço na casa do ex-namorado, em Anápolis (GO), Thais passou mal após cheirar um frasco de pimenta em conserva. O caso ocorreu em fevereiro de 2023.

Ela chegou a ser encaminhada ao hospital depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. À época, Thais ficou 20 dias internada em uma UTI. O diagnóstico foi de edema cerebral, com lesões irreversíveis.

A mãe de Thais conta que a família ainda não tem condições financeiras de pagar alguém para ajudar nos cuidados com ela. Segundo Adriana, a vaquinha é o que ajuda com todos os gastos.

“Graças a Deus, apesar de tudo, a gente ‘tá’ recebendo muita ajuda. A vaquinha continua ativa, porque as despesas não param. Agora, a nossa expectativa é bater a meta de R$ 315 mil para compramos uma casa. O dinheiro da vaquinha é todo voltado para a Thais e o tratamento dela, como moramos a vida toda de aluguel, precisamos disso para garantir o conforto que ela precisa”, afirma Adriana.

Segundo a mãe, até os médicos ajudam.

“O médico que faz a neuromodulação, um dos tratamentos que ela teve resultados positivos, abriu mão do pagamento, para que a gente use o dinheiro para comprar uma moradia. Tudo o que tem chegado até nós tem vindo com amor, de bom grado, tudo pelo bem dela. Deus deu essa chance da gente cuidar dela”, completou.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top