A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) realizou nesta terça-feira (16), a Operação “Pega a Visão” com o objetivo de desarticular um esquema de clonagem de cartões no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na prisão de um jovem suspeito de administrar um grupo no Whatsapp usado para comercialização de dados de cartões clonados.
A ação, que contou com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA/Natal), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/São Gonçalo) e da 69ª Delegacia de Polícia de Guamaré (61ª DP), teve êxito na apreensão de diversos aparelhos eletrônicos, produtos obtidos através de estelionato e um simulacro de arma de fogo.
Os mandados foram expedidos contra um jovem de 18 anos, que foi detido em flagrante por receptação. Durante a diligência, os policiais encontraram um televisor lacrado, avaliado em R$2.100,00, adquirido mediante o uso de um cartão clonado. O suspeito é apontado como responsável pela administração do grupo no Whatsapp que comercializava as informações de cartões clonados.
Por Grande Ponto