José Mauro Coelho pede demissão e deixa a presidência da Petrobras

EMAIL

ARQUIVO

José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da Petrobras, nesta segunda-feira (20).

“Petróleo Brasileira S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, informou a companhia, em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A renúncia de José Mauro já vinha sendo especulada, diante da pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que vinham fazendo uma ofensiva para interferir na política de preços da estatal, diante da crise dos combustíveis. Chegou-se, inclusive, a sugerir uma CPI para investigar a atual gestão da Petrobras.

O substituto de Coelho já foi escolhido pelo governo: Caio Mário Paes de Andrade, indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A posse depende agora de votação no Conselho de Administração da empresa.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima