Uma jiboia foi encontrada na Via Costeira, em Natal, e policiais rodoviários precisaram interditar o trecho da pista no começo da tarde desta terça-feira (3).
O animal foi visto pela primeira vez saindo da praia para a área de preservação do Parque das Dunas. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual que estavam no posto de fiscalização próximo ao local pararam o trânsito para que o animal atravessasse a pista com segurança.
A jiboia ficou próxima da cerca da área de preservação ambiental. Os policiais de trânsito acionaram policiais ambientais e o Corpo de Bombeiros Militar para a realização do resgate do animal. Com a demora para a chegada do resgate, a cobra entrou na mata e desapareceu.
A espécie, de acordo com especialistas, não é venenosa. Ela mata suas presas através da constrição – método de abate usado por vários espécies de serpentes -, impedindo o fluxo sanguíneo. O animal pode chegar a mais de 4 metros de comprimento.
Por G1-RN