Instituto Butantan pede na Anvisa autorização para testes da vacina Butanvac

EMAIL

ARQUIVO

O Butantan deu hoje (23) o primeiro passo para a criação da vacina Butanvac. O instituto entregou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a documentação para realizar os estudos das Fases 1 e 2 do imunizante contra a Covid-19.

No Twitter, o instituto destacou a importância da iniciativa. “As Fases 1 e 2 são as que estudam a segurança e a imunogenicidade da vacina, ou seja, a capacidade de gerar resposta imune. Uma grande notícia no momento em que o Brasil mais precisa de imunizantes para vencer a pandemia”.

A notícia repercutiu de forma positiva entre a maioria dos internautas, muitos perguntaram, na própria publicação, como poderiam se voluntariar.

Tanto o governador João Doria, como o prefeito Mario Covas usaram suas redes sociais para pedir celeridade no processo.

A Butanvac será a primeira vacina brasileira, com insumos e matéria-prima nacionais. Os estudos clinicos são realizados em um período de 20 semanas, mas o Butantan espera obter os resultados iniciais de análise a partir da décima primeira semana para, a partir disso, solicitar o uso emergencial junto à Anvisa.

Durante a entrevista coletiva realizada nesta manhã, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas disse acreditar que a Anvisa tenha sensibilidade para aprovar o pedido de forma rápida. “É uma vacina que pode fazer diferença a partir do segundo semestre. Diferença para o Brasil e para outros países, porque nós temos uma grande capacidade produtiva”.

Por Diário do Poder

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima