Pelo menos nove pessoas morreram após um motorista atropelar uma multidão em um festival de rua em Vancouver, oeste do Canadá, no sábado (26), horas antes da eleição nacional.
De acordo com a polícia, um homem de 30 anos foi preso, e um porta-voz da polícia disse aos repórteres que o motorista era um “suspeito solitário” conhecido pelas autoridades. Ainda segundo as forças policiais, por enquanto, está descartado que o ataque tenha sido um ato de terrorismo.
O caso aconteceu enquanto membros da comunidade filipina se reuniam para celebrar o Dia de Lapu Lapu, festival que homenageia um líder anticolonial filipino do século 16. O primeiro-ministro canadense Mark Carney, um liberal, escreveu nas redes sociais que estava “devastado” pelos “eventos horríveis”.
IMAGENS FORTES: Motorista atropela multidão e deixa vários mortos durante festa; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/Z9jNkPU53Z
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) April 30, 2025
“Ofereço minhas mais profundas condolências aos entes queridos dos mortos e feridos, à comunidade filipino-canadense e a todos em Vancouver”, disse ele. “Estamos todos de luto com vocês”, acrescentou.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um SUV preto com o capô danificado caído em uma rua coberta de escombros, ao lado de socorristas atendendo pessoas no chão.
A testemunha ocular Dale Selipe disse que viu crianças feridas na rua depois que o veículo avançou sobre a multidão.
Por Diário Brasil Notícias