Idoso morre após supostamente engasgar com a própria dentadura em hospital do RN

EMAIL

ARQUIVO

Uma tragédia abalou a família de Fernando Cosme da Silva, de 68 anos. O homem, natural de Taipu e residente em Ceará-Mirim, buscava tratamento para uma erisipela e foi inicialmente atendido no hospital da cidade onde morava no dia 5 de dezembro. Contudo, devido à gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba, onde veio a óbito no último domingo (17), durante um procedimento de reintubação.

O caso ganhou detalhes ainda mais trágicos com a divulgação do laudo apresentado pela unidade hospitalar de Macaíba, que apontou a presença de um corpo estranho na laringe do paciente. Segundo o documento, uma prótese dentária metálica foi detectada na região da via aérea supra glótica durante a reintubação.

Apesar de ter em mãos o laudo médico que aponta a possível presença da prótese dentária durante a reintubação, a cunhada ressaltou que prefere aguardar a perícia oficial do ITEP antes de tirar conclusões sobre o ocorrido.

A Secretaria de Saúde de Ceará Mirim informou que está investigando os fatos relacionados ao caso. A Secretaria de Estado da Saúde Pública, por sua vez, esclareceu que o paciente foi recebido na unidade vindo do hospital de Ceará-Mirim no último sábado (16). Uma tentativa de intubação foi realizada no local, ocasionando a questão da prótese. Em Macaíba, a situação foi constatada, e o atendimento foi ajustado, incluindo o acesso respiratório por uma traqueostomia, e não por intubação.

Por Tropical Notícias

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top