Após quase um mês internada devido às consequências de um empurrão na rua, a idosa Marília de Carvalho, 83 anos, morreu no último domingo (20). Ela foi empurrada em uma calçada na Tijuca, Rio de Janeiro, em 27 de julho. O suspeito foi identificado pela polícia. A informação é do Metrópoles.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento que o agressor, de identidade não revelada, empurra a idosa pelo braço, na calçada da Rua Conde de Bonfim, onde ela se desequilibra e cai na rua. O homem que aparece nas filmagens usa bermudas, camiseta vermelha e tênis.
De acordo com familiares, a idosa quebrou o colo do fêmur e teve um fissura na bacia causada pela queda. Ainda segundo eles, Marília foi internada no mesmo dia, mas problemas de saúde agravaram o quadro dela, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A família de Marília abriu uma denúncia por lesão corporal seguida de morte contra o homem, segundo o portal UOL. A pena para esse crime é de prisão de 4 a 12 anos.
Em nota publicada nas redes sociais, a 19ª DP (Tijuca), que investiga o caso, informou que o responsável por empurrar a idosa foi identificado e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Além disso, a equipe da delegacia externou “os mais sinceros sentimentos de consternação e solidariedade com os familiares e amigos da sra. Marília. Que Deus conforte os corações de todos”.