Hospital de Campanha deve ser fechado após o Carnatal, diz secretário de Saúde de Natal

EMAIL

ARQUIVO

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, informou que o Hospital de Campanha da capital deve ser fechado após o Carnatal.

Segundo ele, para a pandemia, “o Hospital de Campanha já cumpriu o seu papel. Hoje com a movimentação que nós temos de casos, de pacientes, não existe mais a necessidade do hospital de campanha voltado para a Covid”, disse em entrevista ao Bom Dia RN.

George Antunes destacou que outras cidades já fecharam os hospitais de campanha diante do cenário de maior controle da pandemia. “Nós estamos com ele ainda em observação, como uma carta na manga caso haja necessidade de internação na área de Covid”, afirmou.

O governo do estado começou a reverter leitos Covid para pacientes de outras doenças em julho deste ano, a partir da redução da demanda. Contratações de leitos também deixaram de ser renovadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente o Hospital de Campanha está funcionando com leitos clínicos e tem 66 pacientes internados (17 na UTI e 49 na enfermaria), mas nenhum com Covid. “São pacientes de outras especialidades médicas”, disse o secretário.

A SMS montou uma ala Covid com 10 leitos de UTI e 15 de enfermaria no Hospital dos Pescadores. Na tarde de terça (16) a unidade estava com 2 pacientes internados na UTI e 2 na enfermaria, segundo a SMS.

O Carnatal 2021 acontece de 9 a 12 de dezembro. “Vamos aguardar até o final do Carnatal, por ser um evento de grande porte. Quinze dias após o Carnatal é o meu ponto de observação”, disse George Antunes.

Por G1-RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima