t

Homem tenta enganar juíza com falso advogado criado por inteligência artificial

EMAIL

Um homem tentou enganar uma juíza ao apresentar um advogado falso criado por Inteligência Artificial (IA) durante uma audiência trabalhista. O caso aconteceu no dia 26 de março, no Tribunal de Apelações de Nova York, nos Estados Unidos.

Na videoconferência, o suposto advogado aparecia sorridente, com aparência jovem, penteado impecável, vestindo camisa social e suéter. O homem, que movia uma ação trabalhista, usou um vídeo gerado por IA para defender seus argumentos.

“Que o tribunal me permita falar. Venho aqui humildemente para apresentar meu argumento diante de um painel de cinco juízes”, começou a falar o avatar, que foi interrompido pela juíza. “Ok, espere um pouco. Esse é o advogado do caso?”, questionou a magistrada.

Ao perceber que se tratava de uma imagem criada por IA, a juíza interrompeu a audiência. Visivelmente incomodada, a magistrada declarou que “não gostava de ser enganada”.

Posteriormente, o autor da ação enviou uma carta de desculpas ao tribunal, dizendo que não tinha intenções de “causar problemas”. No texto, justificou que não tinha um advogado para representá-lo e que, por isso, optou por apresentar seus argumentos por conta própria. Ele afirmou acreditar que a versão digital poderia se expressar de forma mais clara do que ele pessoalmente

Por SBT News

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima