Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após nadar por quase duas horas no mar, tentando escapar dos agentes na praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC). A perseguição começou depois que o suspeito foi flagrado dirigindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas na rodovia SC-401.
Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista ignorou, furou cruzamentos e chegou a subir em calçadas antes de abandonar o carro na beira do mar. Em um vídeo gravado pelos agentes, é possível ver o veículo deixado na areia e o suspeito nadando de costas, recusando-se a sair da água.
Bombeiros foram acionados para auxiliar na retirada do homem, mas ele resistiu por quase duas horas, negando-se a se entregar. Durante a negociação, o suspeito apresentava sinais de alteração e não conseguiu realizar o teste do bafômetro.
Após aproximadamente uma hora e quarenta minutos de tentativas de convencimento, o homem finalmente saiu da água e foi detido. Segundo o porta-voz da PRF-SC, Alexandre Castilho, o motorista estava extremamente alterado e agressivo.
“O motorista não consegue falar, não consegue coordenar as ideias e não tem condições, sequer, de fazer o bafômetro. Ele está bastante agressivo, alterado e foi levado para a delegacia, onde está esperando ter condições para falar com o delegado”, afirmou Castilho.
As primeiras informações indicam que o motorista veio do Rio Grande do Sul para o feriado de Carnaval. Ele será submetido a exames toxicológicos e ao teste do bafômetro para verificar a possível presença de álcool ou drogas no organismo. O caso segue sob investigação.