Tom Bowey, DE 42 anos, gastou mais de 30 mil libras, cerca de R$ 220 mil, com refrigerante nos últimos 10 anos. O britânico bebia quase cinco litros de Dr. Pepper diariamente e, por isso, ficou sem beber água durante todo esses anos. Isso resultou em um gasto mensal em torno de 250 euros (ou R$ 1.420).
Segundo o homem, a dependência em refrigerante começou com “uma latinha” depois do almoço. Desde então, ele passou a adquirir engradados para garantir que sempre tivesse o refrigerante à disposição em casa.
“Antes que eu percebesse, era só isso que eu estava bebendo e, então, parei de beber água completamente”, contou ao tabloide Daily Mail.
Com o tempo, a cintura de Tom estava cada vez maior. Além disso, o britânico começou a ter problemas para dormir e uma péssima saúde bucal, o que o motivou a mudar de atitude.
“Eu basicamente tinha dentes de uma pessoa de 70 anos. Eu também estava me sentindo muito inchado o tempo todo”, recordou.
Após essa conscientização, Tom mudou sua rotina e procurou ajuda médica. Hoje, ele segue uma dieta mais saudável, bebendo apenas água e suco quando está com sede, em vez de tomar refrigerante.
Por Metrópoles