Um homem de 59 anos morreu pouco antes de ganhar parte de um prêmio equivalente a R$ 54 milhões na loteria de Wishaw, na Escócia. Andrew Gillon quebrou o pescoço após cair de uma escada durante uma festa de Ano Novo na casa de um amigo e passou uma semana internado antes de morrer no dia 7 de janeiro.
Semanas depois, no dia 21 de fevereiro, a filha dele, Lisa, descobriu que o pai tinha sido um dos vencedores do prêmio de £ 7,9 milhões, o equivalente a R$ 54,3 milhões na Postcode Lottery, um tipo de “loteria de assinatura” que divide prêmios na Grã-bretanha.
O valor exato recebido pelo escocês, que será repassado à família, só deve ser descoberto na próxima semana durante um evento em Glasgow.
Em conversa com o jornal britânico The Mirror, a filha de Andrew, Lisa, afirmou que o pai tinha a tradição de jogar na loteria, mas nunca tinha ganhado. Ela descobriu que ele era o vencedor do prêmio em janeiro por meio de um vizinho.
“Pensei que não conseguiríamos resgatar o prêmio, já que eu tinha bloqueado a conta bancária dele. A princípio, quando confirmei [que ele tinha ganhado] me senti completamente devastada, podia imaginar ele no telefone me ligando para falar que ganhou e sei que a primeira coisa que ele gostaria de fazer seria agendar férias para todos”, afirmou.
Por UOL