Homem com variante indiana internado no Maranhão apresenta piora

EMAIL

ARQUIVO

O paciente indiano de 54 anos internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Luis (MA) com a variante indiada da Covid-19, chamada de B.1.617, apresentou piora em seu quadro de saúde.

Ele está hospitalizado desde o último dia 14, quando o navio MV Shandong da Zhi chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. A tripulação, formada por 24 pessoas, foi testava para a doença. Nove tiveram resultado negativo; os outros 15 estavam infectados. Desse total, seis foram confirmados com a cepa indiana.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 100 pessoas tiveram contato com os infectados. Os testes estão sendo feitos em hospital particular em São Luís.

Além do Maranhão, o Ceará também monitora dois casos suspeitos da variante indiana. A SES afirma que as amostras serão analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão e caso algum resultado seja positivo, o material será encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, em Belém, para sequenciamento genômico.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima