Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há três dias após chuvas no RS

EMAIL

ARQUIVO

A Miss Brasil 2008, Natalya Anderle, está desaparecida há três dias após os temporais que atingem o Rio Grande do Sul. Amigos e marido buscam informações sobre a modelo, que está grávida.

Natalya Anderle está sem contato com familiares e amigos desde que foi visitar a família em Roca Sales (RS). Ela não estava com o marido, o americano Eric Thornton, que está nos EUA.

A Miss Brasil 2008 está grávida de sete meses. A casa da família dela fica no interior de Roca Sales, e a água já estava no primeiro piso da residência.

Estamos tentando contato há três dias”, disse à Splash Bruna Felisberto, amiga de Natalya que está em Porto Alegre. Ela publicou nas redes sociais um pedido de apelo para informações da modelo.

“Ela mora nos EUA e veio para Roca Sales e Encantado [cidades gaúchas] para visitar a família e ter o filho aqui no Brasil. Desde essas chuvas o marido tem se comunicado com eles e há três dias atrás foi a última vez que ele conseguiu contato”, Bruna Felisberto, Miss RS 2009 e amiga de Natalya.

Natalya e a família já tinham tentado deixar a cidade: “A ponte, acho que estava inundada ou tinha sido destruída, estava interditada, eles não conseguiram sair da cidade. Voltaram para a fazenda, que estava alagada e tinham morrido os animais inclusive. Já tinha entrado água no primeiro andar da casa. Eles estavam isolados no segundo andar”.

A última comunicação foi feita na terça-feira (30). Natalya está com os pais e o irmão: “Eles estavam coletando água da chuva por não ter mais água potável”.

Natalya publicou no Facebook há três dias o desaparecimento de uma cachorrinha e pede para contatar seu irmão, Lucas Alberto Anderle. Ela cita uma propriedade em Arroio Augusta Alta, que fica em Roca Sales, vizinha de Encantado.

“A cidade está toda destruída, casas soterradas, desabamentos. A fazenda fica próxima a uma das vertentes do rio, um lugar que enche bastante. A gente tá tentando resgate de barco, helicóptero, mas ninguém consegue contato com ninguém”, Bruna Felisberto, Miss RS 2009 e amiga de Natalya.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil gaúcha que informou ter até o momento seis desaparecidos de Encantado não identificados em suas listas. Desaparecidos são pessoas que não foram localizadas ou contatadas por circunstâncias, por exemplo, em decorrência do isolamento.

A Prefeitura de Encantado também foi contatada para saber se Natalya e família estão contabilizados na lista de desaparecidos. Por meio do WhatsApp, a Ouvidoria informou que a comunicação com o município está instável e que em breve a Defesa Civil da cidade irá disponibilizar listas dos desaparecidos. A Prefeitura e Defesa Civil de Roca Sales ainda não retornaram os contatos da reportagem.

Por UOL

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top