Grande Natal tem 8 trechos impróprios para banho

EMAIL

ARQUIVO

A Região Metropolitana de Natal está com oito trechos de praias e rios impróprios para banho, conforme boletim emitido nessa sexta-feira (30) pelo Idema.

Os trechos impróprios em Natal são: Ponta Negra (Final do Calçadão), Areia Preta (Praça da Jangada), Redinha (Rio Potengi e Igreja). O rio Pium, nos Ponte Nova e Balneário Pium, estão contraindicados neste fim de semana. Os demais são foz do rio Pirangi, em Nísia Floresta, e Barra do Rio (Cata-vento), em Extremoz.

Como é feito periodicamente, foram coletadas e classificadas 33 amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), e faz parte do Programa Água Azul.

As informações completas do boletim estão disponíveis em: idema.rn.gov.br.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top