Governo solta nota explicando a situação dos 2 helicópteros do Estado estarem em manutenção

EMAIL

ARQUIVO

O Governo do RN divulgou uma nota nesse domingo (31) para explicar a situação dos dois helicópteros do Estado estarem em manutenção.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social esclarece que os dois helicópteros do Governo do RN encontram-se em manutenção. Ambos apresentam problemas distintos, identificados nos últimos dias.

O Potiguar 01, modelo Esquilo/Helibras, tem uma anormalidade em uma das pás (hélices), que precisará ser enviada para a fábrica, da Helibras, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais.

Já no Potiguar 02, modelo Koala/Leonardo, foi identificada uma pane elétrica no start-gerador. A insistência em sua utilização pode causar a queima da turbina. Neste caso, os engenheiros da fábrica Leonardo, que fica na Itália, virão ao Rio Grande do Norte nos próximos dias.

Ambas as aeronaves devem voltar a operar na maior brevidade possível.

Havendo necessidade de uso, a PRF já colocou um de seus helicópteros à disposição do Governo do RN. A aeronave está no pátio da PRF, no Recife, em Pernambuco, e nesta segunda-feira (01/04) pousará em Mossoró. Uma segunda aeronave do Corpo de Bombeiros de Pernambuco também está de sobreaviso para deslocar ao Rio Grande do Norte, caso seja acionado.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top