Governo Milei não prevê pedido de desculpa para Lula e Moraes

EMAIL

Facebook

O governo da Argentina não prevê pedir desculpas pelas palavras de Javier Milei contra o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Uma fonte da Casa Rosada confirmou à CNN Brasil que no momento não há previsão de um pedido de desculpas, como noticiou o jornal argentino La Nación nesta segunda-feira (27).

Apesar da reação diplomática brasileira, chamando o embaixador brasileiro na Argentina, Julio Bitelli, para consultas e pedindo explicações ao embaixador argentino, Daniel Raimondi, Milei e seu chefe de gabinete, Diego Santilli, voltaram a fazer críticas ao Brasil em entrevistas no domingo (26).

A declaração foi feita ao canal La Nación +, no qual Santilli afirmou que marqueteiros ligados ao PT ajudaram a fazer campanha para o então candidato peronista Sérgio Massa contra Javier Milei.

“Vieram aqui, fizeram campanha, fizeram de tudo, o gabinete de Lula disse barbaridades sobre o presidente e sobre a Justiça argentina e foram onde quiseram. Então que não venham exagerar”, disse Santilli na entrevista.

Milei, por sua vez, voltou a fazer acusações ao presidente brasileiro. Em entrevista à Rádio Mitre, o presidente argentino alegou que o governo do Brasil financiou uma “campanha anti-argentina” e chamou Lula de “ex-presidiário”.

A crise entre os países foi detonada pelo discurso de Milei na convenção nacional do Partido Liberal no sábado. Na ocasião, o presidente argentino chamou Lula de “presidiário” e o ministro Alexandre de Moraes de “lixo careca”.

Por CNN Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima