t

Governo Lula promove delegado que investigou facada em Bolsonaro

EMAIL

O delegado da Polícia Federal (PF) Rodrigo Morais Fernandes foi nomeado pelo governo federal nesta segunda-feira (13) para assumir o cargo de diretor de Inteligência da PF.

Rodrigo foi responsável por investigar a facada contra o então deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) durante a corrida eleitoral de 2018, em setembro, na cidade de Juiz de Fora (MG).

A indicação já está publicada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).

O delegado faz parte da PF há mais de 20 anos.

Na época do atentado contra Bolsonaro, ele ocupava a função de delegado regional de Combate ao Crime Organizado em MG, motivo pelo qual comandou a apuração do delito contra a vida do hoje ex-presidente.

O próprio delegado chegou a dar a investigação por concluída em duas ocasiões, dizendo que Adélio Bispo de Oliveira, autor do crime, agiu sozinho e que não houve mandante nem envolvimento de terceiros.

“Ficou claro que o motivo [do atentado] era o inconformismo político do senhor Adélio com os projetos políticos do candidato. A conclusão é que no dia desse ato, Adélio agiu desacompanhado de qualquer pessoa, não contou com a participação de ninguém”, disse ele em 2018.

Essa conclusão é contestada por aliados de Bolsonaro até os dias de hoje. Posteriormente, Rodrigo Fernandes deixou o caso. Em dezembro de 2021, foi encaminhado para integrar uma missão da PF nos Estados Unidos.

Por Conexão Política

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima