Governo federal inclui os Correios no Programa Nacional de Desestatização

EMAIL

ARQUIVO

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), incluiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Programa Nacional de Desestatização (PND), através de um decreto editado na terça-feira (13) e publicado nesta quarta (14).

Segundo o governo federal, a inclusão dos Correios no PND tem por objetivo dar continuidade aos estudos necessários à privatização da estatal. O decreto também estabelece diretrizes ao processo.

As diretrizes foram fixadas de acordo com o marco legal dos serviços postais, que tramita no Congresso Nacional por meio do Projeto de Lei nº 591, de 2021. O decreto condiciona a efetiva privatização dos Correios à aprovação pelo Poder Legislativo do referido marco legal.

O governo federal alega que o desenvolvimento adequado dos serviços postais brasileiros demanda um patamar de investimentos que o setor público não consegue prover.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima