Governo do RN e Petrobras firmam parceria para projeto de energia eólica offshore

EMAIL

ARQUIVO

O Governo do Rio Grande do Norte e a Petrobras fazem a assinatura, nesta segunda (29), de um memorando de entendimento voltado ao desenvolvimento de um projeto de instalação de uma usina de geração de energia eólica em alto mar (offshore). De acordo com o Estado, trata-se de uma iniciativa pioneira e com expectativa de início de operação em 2029. A oficialização da parceria acontece às 10h, no auditório da governadoria.

Para o Governo do Estado, a iniciativa reforça o protagonismo do Rio Grande do Norte na transição energética para uma economia de baixo carbono. Hoje, o estado é líder, em toda a América Latina, na produção de energia eólica em terra.

Aliado a isso, o projeto representa uma parceria estratégica entre o Governo do RN e a Petrobras, que recentemente assumiu o compromisso de liderar a transição energética do país para uma economia global de baixo carbono.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top