Governo deve emitir nova decisão sobre provas do Concurso Nacional Unificado

EMAIL

ARQUIVO

O governo pode voltar atrás e reavaliar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado no Rio Grande do Sul, que foi confirmada por decisão do Ministério da Gestão em uma nota enviada à imprensa nessa quinta-feira (02). Segundo informações do Palácio do Planalto, no entanto, se busca uma “solução jurídica segura”.

A avaliação é de que um acordo judicial pode resolver o assunto, que é tratado em conjunto pela ministra da Gestão, Esther Dweck, e pela Advocacia-Geral da União. Dos 56 mil inscritos no estado, seis mil estão em cidades em situação de emergência e onde a aplicação das provas é considerada inviável.

Diferente do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, o CNU não tem um banco de perguntas. Essa é primeira edição do concurso, que é realizado em cidades de todo o país. A ideia é adotar uma solução jurídica que mantenha o certame no restante do país. As provas já foram entregues aos locais que vão sediar o concurso.

Na nota da quinta-feira, o governo afirmou que adotaria todos os esforços para garantir a participação dos candidatos no Rio Grande do Sul e que dialogava com autoridades federais, estaduais e municipais competentes.

Uma sala de situação foi montada no Palácio do Planalto para acompanhar a situação e vai monitorar o estado durante todo o fim de semana. O foco é o socorro imediato das vítimas das enchentes e a entrega de ajuda humanitária. Há 141 pontos de bloqueios em rodovias, dificuldades para a passagem de ambulâncias, cidades sem combustível e começa a faltar alimentos nos supermecados.

Por CNN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top