Um festival de música na Malásia acabou cancelado, após o vocalista da banda britânica The 1975, Matty Healy, 34 anos, criticar no palco as leis antiLGBTQ+ do país e, na sequência, dar um beijo na boca do baixista Ross MacDonald, 34.
O episódio aconteceu no Good Vibes Festival, em Kuala Lumpur, na sexta-feira (21/7), e o governo malaio decidiu cancelar os demais shows, que ocorreriam durante todo este fim de semana.
O grupo teve o show interrompido por autoridades do país durante o discurso do vocalista. “Não vejo sentido em convidar o The 1975 para vir a um país e, depois, dizer-nos com quem podemos fazer sexo”, disse Healy à plateia.
Matt acrescentou: “Isso não é justo com vocês, porque vocês não representam seu governo. Vocês são jovens, e tenho certeza de que muitos de vocês são gays e progressistas”. Por fim, o vocalista repetiu que aquilo tudo era “ridículo”.
No país, que criminaliza a relação entre pessoas do mesmo sexo, quem desobedecer a lei pode ser condenado a 20 anos de prisão.
Assista:
➡️Governo da Malásia suspende festival após beijo gay da banda The 1975
— Metrópoles (@Metropoles) July 23, 2023
Grupo britânico teve show interrompido no Good Vibes Festival após vocalista criticar leis antiLGBTQ+ do país durante apresentação
Leia: https://t.co/xNQEZMZ5un pic.twitter.com/0HgLTDjb6J
Por Metrópoles











