Governo americano afirma que vacinados podem voltar a viajar com segurança

EMAIL

ARQUIVO

O governo dos Estados Unidos recebeu a indicação favorável de sua autoridade de saúde de que pessoas vacinadas contra a covid-19 podem voltar a viajar com segurança. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os estudos mais recentes indicam que há risco baixo de saúde para que indivíduos vacinados façam viagens, não havendo a necessidade de testes ou quarentena nesses casos.

Com mais de 106 milhões de vacinados e um ritmo de cerca de 3 milhões de imunizações por dia, os Estados Unidos devem concluir a imunização de toda a população adulta até maio, abrindo espaço para uma flexibilização nas restrições de viagens impostas a estrangeiros desde o começo da pandemia.

Recomendações do CDC para viajantes

O CDC indicou que quem for vacinado poderá viajar em segurança 14 dias após a segunda dose, ou após a primeira no caso de aplicação única, como acontece com o imunizante da Johnson & Johnson. Mas orientou a todos que ainda continuem usando máscaras nos aviões e em transportes públicos, além dos cuidados básicos de higiene e de evitar aglomerações, para evitar a transmissão do vírus.

O órgão também orientou que as pessoas aguardem a vacinação avançar um pouco mais para realizar viagens não essenciais, já que o número de casos ainda está elevado em muitos destinos.

Além disso, a recomendação de testes obrigatórios contra covid-19 para quem chegar do exterior aos Estados Unidos permanece.

O anúncio revogou a diretriz anterior da agência de que todos os norte-americanos deveriam evitar deslocamentos não essenciais e trouxe otimismo para a indústria do turismo, liberando, por exemplo, que idosos vacinados peguem aviões para visitarem suas famílias.

Por CNN Brasil

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima