Neste sábado, 23, segundo autoridades de Kirohovrad, na Ucrânia, treze mísseis russos atingiram um aeródromo militar e uma infraestrutura ferroviária, localizados na região central da cidade, matando e ferindo várias pessoas.
Segundo o governador loca, Andriy Raikovych, equipes de resgate foram enviadas para o local e estão trabalhando no resgate dos feridos. Kropyvnytskyi, pequeno distrito da região, ficou sem eletricidade após os ataques.
A Rússia atacou o porto de Odessa com os mísseis e “quebrou as promessas, minando seus compromissos perante a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Turquia sobre o acordo de Istambul”, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko.
Acordo para reabrir os portos ucranianos no Mar Negro é assinado por Rússia e Ucrânia
Nesta sexta-feira, 22, um acordo que visava reabrir os portos ucranianos no Mar Negro para a exportação de grão, foi assinado por Rússia e Ucrânia. O acordo foi assinado separadamente por ministros dos dois países, que evitaram apertar as mãos e sentar à mesa no evento que aconteceu em Istambul, na Turquia.
O Secretário-geral da ONU durante a cerimônia: “Hoje, há um farol no Mar Negro. Um farol de esperança, de possibilidade e alívio em um mundo que precisa mais do que nunca”.
Por CNN Brasil