Governador do PT deixa “cidade fantasma” do Ceará com apenas seis PMs

EMAIL

A falta de efetivo policial pode ter contribuído para a expulsão de cerca de 2 mil moradores do distrito de Uiraponga, em Morada Nova (CE), por uma facção criminosa. A informação é do Metrópoles.

O município, com 60 mil habitantes, conta com apenas seis policiais militares em serviço contínuo e uma única viatura funcionando. Outra viatura permanece estacionada em Uiraponga, com três homens, na antiga escola municipal — que deixou de funcionar após a fuga dos moradores. Hoje, apenas cinco famílias continuam no local.

Mesmo após o episódio, o efetivo não foi reforçado. A viatura disponível é dividida entre duas equipes de três policiais cada, e outras quatro viaturas seguem paradas há meses em uma oficina em Quixadá (CE).

A PM-CE afirmou que o policiamento recebe reforço pontual do CPRAIO e do BEPI, que atuam “em dias e horários estratégicos”. Já a Secretaria de Segurança informou que a 3ª Companhia do 9º BPM, sediada em Morada Nova, possui 81 policiais, responsáveis também por cidades como Ibicuitinga e Jaguaretama.

Desde agosto, 45 pessoas foram presas por envolvimento nas expulsões de moradores, e há 31 investigações em andamento.

As expulsões foram ordenadas pelo traficante José Witals da Silva Nazário, o “Playboy”, em julho. Em setembro de 2024, ele foi inocentado pelo TJCE da acusação de integrar facção criminosa. Mesmo após uma operação de “ocupação” da PM, os moradores não retornaram ao distrito.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima