Globo perde prêmios e sai de mãos ‘abanando’ do Emmy de Jornalismo após usar ‘cobertura da pandemia’ para concorrer

EMAIL

ARQUIVO

Vencedora de 17 estatuetas do Emmy, a Globo não conseguiu somar novos troféus à sua coleção na noite desta terça-feira (28), quando foram entregues os prêmios referentes ao Jornalismo. A emissora concorria nas duas categorias internacionais –não referentes ao mercado norte-americano–, mas perdeu em ambas.

No quesito notícias, em que competia com a cobertura do Jornal Nacional sobre a situação da Covid-19 no Brasil, a Globo foi superada pela britânica Sky News, que também tratou da pandemia, mas com foco na Itália e em como as atitudes do país europeu influenciaram na propagação da doença.

Já na categoria atualidades, o indicado brasileiro era uma cobertura conjunta do Fantástico e do Profissão Repórter sobre o dia a dia dos médicos de um hospital público em plena pandemia. Mais uma vez, a Globo foi superada pelos britânicos, agora da ITV, com uma série especial sobre hemofilia.

Esse foi o sétimo ano consecutivo que a emissora brasileira conseguiu indicações nas duas categorias possíveis. Considerando apenas um quesito, é o 15º ano da Globo no Emmy Internacional de Jornalismo.

Em 2011, o Jornal Nacional foi premiado com a cobertura da retomada das favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. As outras estatuetas vieram com novelas como Caminho das Índias (2009), Lado a Lado (2013), Império (2015) e Verdades Secretas (2016), além de prêmios para séries e para Fernanda Montenegro, eleita melhor atriz em 2013 por Doce de Mãe.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima