Globo demite os jornalistas Renato Machado e Francisco José

EMAIL

ARQUIVO

Os jornalistas Francisco José e Renato Machado foram demitidos da Globo nesta segunda-feira (29). A saída deles da emissora se deve por conta da nova política da empresa, que renova seus quadros de funcionários, segundo o site Metrópoles.

Machado e José tinham mais de 40 anos de emissora e atuavam nos últimos tempos no jornalístico Globo Repórter.

De acordo com o portal Notícias da TV, Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, enviou um e-mail para se despedir dos jornalistas. Na mensagem, ele elogia o profissionalismo de ambas as partes e diz que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos na emissora, principalmente no Globo Repórter. Francisco José havia acabado de voltar de férias.

“Poucos alcançaram tamanho êxito. Entre as coberturas marcantes da qual participou, eu destaco aquela do acidente nuclear de Chernobyl, em 1986. O stand up que fez, à beira de uma lagoa em Upsala, mostrou a qualidade do seu texto e a capacidade de explicar fenômenos complexos”, diz Kamel em um trecho do e-mail enviado para Machado.

Já a mensagem para José diz: “Mas nada representa mais Chico José do que sua identificação com o Nordeste. É um apaixonado. Durante 10 anos, fez coberturas da seca e da miséria que assolavam o sertão nordestino.”

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima