Glaucoma: risco aumenta com envelhecimento; entenda a doença

EMAIL

ARQUIVO

O glaucoma é uma condição caracterizada pelo dano ao nervo óptico, muitas vezes associado ao aumento da pressão intraocular. Se não diagnosticado e tratado a tempo, pode levar à cegueira.

De acordo com o oftalmologista Pedro Lima, do CBV – Hospital de Olhos, na maioria dos casos, o glaucoma não apresenta sintomas.

“A condição leva à perda visual, iniciando pela periferia da visão, e pode levar à cegueira total, sendo hoje a principal causa de cegueira irreversível no mundo”, afirma o médico.

Causas e fatores de risco

A doença pode atingir de crianças a idosos, mas a incidência aumenta conforme a idade, sendo que na população acima de 80 anos os números de casos podem chegar a 10%.

O profissional explica que a doença é multifatorial. Pacientes geneticamente suscetíveis são mais propensos a desenvolver o glaucoma.

“Outros casos podem ser secundários ao uso de corticoides, traumas, doenças da retina e inflamações oculares”, explica.

Leia a notícia completa no site Saúde em Dia, via Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top