Girão ingressa com notícia-crime contra Mineiro por agressão em aeroporto

EMAIL

ARQUIVO

O deputado federal General Girão, do PL-RN, vai apresentar uma notícia-crime ao Ministério Público Federal contra o deputado federal Fernando Mineiro, do PT-RN. A notícia vai ser pela agressão do petista, filmada em vídeo, praticada pelo petistas contra ativistas do Movimento Brasil Livre (MBL), no Aeroporto de Natal, ocorrida na sexta-feira (15).

Segundo o que foi divulgado pela assessoria do deputado Girão, após o ocorrido, Matheus Faustino foi à delegacia e fez um Boletim de Ocorrência (BO) contra o deputado por agressão. “O que houve foi um crime e o Ministério Público precisa apurar e denunciar o ocorrido”, afirmou Girão.

O deputado do PL acrescentou que a agressão, por si só, não tem uma tipificação específica. Todavia existem dois possíveis caminhos que, após feita a denúncia, podem ser avaliados pela justiça, podendo ter considerados como infração penal ou lesão corporal leve.

Além da esfera criminal, Girão também irá representar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, tendo em vista ter sido uma conduta totalmente incompatível com a dignidade da função parlamentar.

Contudo, a conduta criminal do deputado também deve ser investigada e devidamente punida, levando em consideração não apenas o dano causado ao cidadão, mas também a apologia à violência, à agressão física e, de forma direta, à conduta criminosa e violenta em época de polarização nacional.

Portal da 96 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top