Gênio mirim: Menino de 10 anos é aprovado em segundo vestibular no CE

EMAIL

ARQUIVO

João Pedro Araújo Moreira, uma criança de apenas 10 anos, surpreende ao ser aprovado no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) para o curso de licenciatura em Física. Esta é a segunda vez que o prodígio passa em um vestibular para o ensino superior, após ter sido aprovado anteriormente para Administração em 2023.

Conhecido nas redes sociais como “JP das galáxias”, João Pedro expressa seu sonho de se tornar engenheiro aeroespacial formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Além disso, o jovem prodígio tem o desejo de se tornar professor de matemática e física, compartilhando seus conhecimentos em vídeos educativos postados online.

“Amo matemática, física, robótica e etc”, diz João Pedro em um vídeo de apresentação no Instagram. Sua mãe, Sarah Umbelina, também comemorou a aprovação nas redes sociais, agradecendo aos amigos, professores e familiares que apoiam o talentoso JP.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top